LINHA COMPLETA DE PRODUTOS

Postado em 12 de Maio de 2017 às 09h53

Como pintar couro e sintéticos

Novidades (12)Faça você mesmo (13)

Quer resgatar aquele sapato de couro sintético? Ou aquela bolsa que desbotou? Ou aquela sandália linda que vc adora usar mas que está bem velhinha? Ou até mesmo mudar a cor do casaco de couro sintético?

Então aproveite à dica de hoje, e restaure tudo o que você tem em couro sintético. A tinta não demora muito pra secar, e o resultado é bem natural. 

MATERIAIS:
• 1 pincel médio
• 1 pote de tinta acrílica 250ml, (cor da sua preferência) - essa tinta é vendida em dois tipos de acabamento, o brilhante e o fosco. Só escolher o que você preferir! 
• fita crepe

Como faz?
1) Primeiro isole com fita isolante qualquer parte que você não queira que pegue tinta.

2) Pegue o pincel e comece a pintar. Não coloque tinta demais e pinte sempre numa direção só, pra ficar harmonioso. Deixe secar uns 10 minutos (a secagem é super rápida!).

3) Dê mais uma mão de tinta e pronto. Só deixar secar. 

Na Casa do Estofador temos tintas para couro e sintéticos, venha conferir.

Veja também

IDEIA FAÇA VOCÊ MESMO27/10/16 Esta ideia é fácil e rápida para mudar a cara do seu banquinho e trazer mais cor na decoração sem precisar saber costurar e nem fazer sujeira com tinta!   Abaixo temos o passo a passo auto explicativo, super rápido e prático! E aí, se inspirou? Que tal dar uma renvda nos bancos da sua casa? Mãos à obra....
Como impermeabilizar estofados02/03/17 Para proteger o sofá (ou tecido) do pó e de líquidos derramados, fazer uma impermeabilização é perfeito! A impermeabilização forma uma capa protetora na superfície e não deixa que o......

Voltar para Blog